Descida do Rio Piratini pelos caiaqueiros inicia nesta sexta-feira

Divulgação/APDL

O 1º Encontro Missioneiro de Caiaque Rio Piratini começa amanhã, 21, e termina no sábado, 22, com a participação de mais de 100 pessoas de diversas cidades. O evento tem como um dos focos a preservação dos ambientes naturais e conta com a parceria dos órgãos de segurança pública para garantir a segurança dos participantes. A programação começa ao meio-dia de sexta-feira, com a concentração dos participantes junto à ponte da RS-168, seguida pela largada às 14h e previsão de parada e acampamento no Porto Krieger às 18h. No sábado, haverá alvorada festiva com café da manhã às 7h, seguida pela largada às 8h. O evento inclui almoço no Rancho Piratini, continuação da descida, chegada no Clube Caça e Pesca Santo Humberto, jantar de confraternização e show com a artista são-luizense Dara Diedrich às 21h.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Pedro Heck, um dos coordenadores do 1º Encontro Missioneiro de Caiaque Rio Piratini, destacou a importância do evento para reunir pessoas em um ambiente familiar, promovendo encontros e reencontros. Ele afirmou que “além de ser um momento de lazer e aventura, o encontro é uma oportunidade para conscientizar as pessoas sobre a preservação dos ambientes naturais”.

O encontro é uma realização do Grupo de Caiaqueiros do Piratini SLG e da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL).

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga