Associação Unidos para o Amanhã recebe visita de estudantes da Escola Básica da URI

Divulgação

No sábado, 13, os alunos do primeiro ano da Escola Básica da URI, sob a coordenação da Professora Juliana Antes, realizaram uma visita à sede da Associação Unidos para o Amanhã, oportunidade em que formalizaram a doação de materiais didáticos diversos para utilização da entidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A entrega dos materiais foi realizada pelos jovens Fernanda, Maria Luiza, Luisa, Guilherme, Pedro, Edduardo, João Pedro e Vitor, que visitaram a sede da ONG para conhecer as atividades lá desenvolvidas.

Na ocasião, os estudantes foram recepcionados pela psicóloga Josiane Machado dos Santos, pela fisioterapeuta Giordana Weber, e pelo voluntário Vinicius Correa Eckerleben, que elucidaram aos estudantes que a entidade possui o objetivo de promover o desenvolvimento Físico, Intelectual e Social dos assistidos, dando uma maior independência para a realização das atividades de vida diária e consequentemente proporcionando uma melhor qualidade de vida, ao adquirirem habilidades técnicas diversificadas e o desenvolvimento da criatividade.

Durante a visita, os alunos doaram livros, folhas de ofício, lápis de cor e canetinhas, materiais essenciais para a execução das atividades da Associação Unidos para o Amanhã, que desenvolve ações e atividades voltadas ao atendimento de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, juntamente com seus familiares, de modo que o empenho dos alunos em ajudar a instituição é um verdadeiro gesto de solidariedade.

Referida iniciativa dos alunos da Escola Básica da URI mostra a importância da solidariedade e do engajamento em ações sociais, sendo que ações como essas são essenciais para instituições sociais, que dependem da ajuda coletiva para manter suas atividades e realizar ações em benefício da comunidade.

Por fim, a Associação Unidos para o Amanhã externou sua gratidão à atitude dos alunos, destacando que tal ação é um exemplo de cidadania e responsabilidade social, que deve ser incentivada e valorizada.

Por Vinicius Correa Eckerleben

Fonte: Assessoria de Imprensa