Manancial Missioneiro da Canção recebe inscrições até o fim do mês de julho

Foto: Jilvan Santos/Rádio São Luiz

A professora Miriam Manzoni e o presidente da Associação Cultural Bossoroca (ACB), Jairo Veloso, falaram nesta terça-feira, 13, sobre a 8ª edição do Manancial Missioneiro da Canção, que será realizado nos dias 6 e 7 de outubro, em Bossoroca. O evento, que teve sua última edição em 2018, tem grande expectativa de público e da participação de compositores e músicos da região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O festival teve início em 1990, mas passou por uma longa pausa entre 1999 e 2012, assim como muitos outros pelo estado. No entanto, desde o retorno em 2012, o Manancial Missioneiro da Canção tem sido um sucesso crescente. Um dos atrativos deste ano é a ajuda de custo oferecida aos participantes, que é uma das melhores da região, totalizando R$ 3.500 por trabalho selecionado.

As inscrições para o festival estão abertas até o fim de julho. No dia 18 de agosto, será realizada a triagem das músicas inscritas, sendo selecionados 12 trabalhos para a fase final do evento. No dia 6 de outubro, serão apresentadas seis composições, enquanto no dia 7 serão apresentadas as outras seis restantes. Nesse último dia, também serão escolhidos os vencedores do festival.

O plano inicial da organização é realizar o evento na quadra em frente à Praça Porfírio Pereira. No entanto, essa decisão está sujeita às condições climáticas. Caso não seja viável, a organização tem um plano alternativo, que envolve utilizar o CTG ou o Salão Paroquial.

O financiamento do festival é feito por meio do apoio do Poder Executivo e do Poder Legislativo, que estão totalmente envolvidos na organização e suporte. Além das apresentações dos participantes, o Manancial Missioneiro da Canção também contará com um show de Adair de Freitas, que também faz parte da Comissão Avaliadora.

Fonte: Rádio São Luiz