Inauguração da maior maquete de uma Redução marca o protagonismo cultural de São Luiz Gonzaga

Foto: Anderson Amaral/Reprodução

Na próxima quarta-feira, 21, às 16h30min, será inaugurada em São Luiz Gonzaga a maquete da Redução de San Luis. Com cerca de 30 metros quadrados, a obra foi cuidadosamente confeccionada pelo escultor são-luizense Vinícius Ribeiro e ficará abrigada no Memorial Missioneiro Chrisanto Neranda. Essa maquete se destaca por ser a maior representação de uma Redução entre os 30 povos missioneiros.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A instalação em São Luiz Gonzaga é considerada um marco importante para o segmento cultural do município, que tem buscado se firmar como um polo de relevância nas áreas educacional e artística. A iniciativa, que conta com o apoio do Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga, reforça o compromisso em preservar e promover a história e a herança missioneira.

A maquete oferecerá aos visitantes a oportunidade de visualizar e compreender como era São Luiz Gonzaga naquela época, com a distribuição da área central que inclui a praça, o cabildo, o cemitério, a igreja, a escola e outras estruturas que remontam ao passado jesuítico-guarani. A comunidade local, os estudiosos, os amantes da história e os turistas estão convidados a participar da inauguração da maquete da Redução de San Luis.

Fonte: Rádio São Luiz