Administração Municipal de Rolador promoveu aula inaugural do Grupo de Danças Costeiros da Tradição

Divulgação/Prefeitura de Rolador

A Administração Municipal de Rolador promoveu na quinta-feira, 15, em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e o CRAS Santa Rita de Cássia, somado ao CTG Tropeiro das Missões, da Serrinha do Rosário, a aula inaugural do Grupo de Danças Costeiros da Tradição que tem o lema “Dançando no Presente a História do Passado”.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O evento contou com a participação da prefeita em exercício Loiara, do secretário de educação Wilttom, do presidente da câmara de vereadores José Adriani dos Santos, secretários municipais, vereadores, além dos inscritos no projeto, incluindo crianças, adolescentes, jovens e adultos e a comunidade em geral.

O objetivo do projeto é resgatar e valorizar as tradições culturais gaúchas por meio da dança, proporcionando aos participantes uma experiência única de aprendizado e integração com a história do estado. Através da conexão entre o presente e o passado, pretende-se fortalecer a identidade cultural e incentivar o amor pelas danças típicas gaúchas.

Durante a aula inaugural, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o projeto, seus objetivos e benefícios. O professor responsável compartilhou sua experiência e entusiasmo, demonstrando o potencial transformador da dança como forma de expressão e preservação da cultura.

A prefeita Loiara enfatizou a importância de preservar as raízes culturais do município, destacando a riqueza e a beleza das danças gaúchas. Ela ressaltou a relevância do projeto como uma oportunidade de unir gerações, fortalecer os laços comunitários e proporcionar um resgate cultural significativo.

O projeto de danças promete ser uma jornada de descoberta, aprendizado e celebração das tradições gaúchas. Espera-se que por meio dessa iniciativa seja fortalecido o senso da identidade cultural, estabelecendo laços mais estreitos entre os participantes, cultivando o orgulho renovado por suas raízes históricas e artísticas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rolador