Justiça decreta prisão preventiva de presos por tráfico de 441 kg de cocaína

Foto colorida de carros da Brigada Militar em estrada de chão no interior de São Nicolau

Drogas foram apreendidas na sexta-feira – Foto: Divulgação/Brigada Militar

Na tarde deste sábado, 1° de julho, a magistrada plantonista da Vara Criminal de São Luiz Gonzaga, decretou a Prisão Preventiva do trio que havia sido preso por tráfico de entorpecentes no município de São Nicolau no final da manhã de sexta-feira. Na ocasião 441 kg de cocaína foram apreendidos.

Segundo a magistrada “à luz da interpretação analógica do regramento insculpido na Lei 9.296/96, a análise do caso em concreto, do qual se evidencia a existência de suficientes indícios do envolvimento dos investigados na prática do crime de tráfico de entorpecentes, sobressai-se a real necessidade de deferimento da medida pretendida”. 

Além disso, ela declarou: “observo que a prisão em flagrante ocorreu em razão das informações que os Policiais Militares receberam de que haveria um transporte de entorpecentes através de duas camionetes brancas, o que determinou o monitoramento, a abordagem e a prisão dos flagrados após perseguição policial”.

A decisão ainda afirma que a grande quantidade de pessoas que são alcançadas e sofrem as consequências dos delitos de tráfico, atingindo adolescentes e até mesmo crianças. De acordo com a magistrada, não há como ignorar que a sua prática afeta diretamente a ordem pública.

Fonte: Brigada Militar