Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Público lota Salão Paroquial de São Nicolau para apresentação inédita do Show Musical Anchieta

Fotos: Alex Martins

No domingo, 16 de julho, a comunidade são-nicolauense e regional lotou o Salão Paroquial para prestigiar a apresentação inédita do Show Musical Anchieta, que em seus mais de 56 anos de existência nunca havia se apresentado na Primeira Querência do Rio Grande.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O dia iniciou especial com uma linda celebração na Igreja Católica, com a participação do Coral do Anchieta, do Irmão Jesuíta Celso Schneider e do Padre Jesuíta Melciades Gonzáles SJ, do Paraguai. A comunidade lotou a Igreja para este momento especial e emocionante.

Logo após a celebração, os 62 alunos que integram o Show Musical Anchieta e equipe de apoio foram recepcionados com um delicioso café de cambona pela Administração Municipal, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Soberanas, que logo após ofereceram um City Tour aos visitantes.

A noite teve início com uma linda apresentação do Grupo de Danças Liberdade, do CTG Primeira Querência do Rio Grande, que abrilhantou a noite com um pouco da cultura local. Na sequência, o palco foi todo dos alunos do Show Musical Anchieta que por 1 hora e 15 minutos encantaram a plateia com uma viagem cultural cantada e dançada.

O Espetáculo faz uma viagem cultural por várias regiões e países e contagiou o público, fazendo deste um momento inesquecível para quem aceitou o convite e prestigiou esta que também foi uma noite de solidariedade, já que o ingresso foi um 01 kg de alimento não perecível e tudo que foi arrecadado será distribuído pela Paróquia para famílias em situação de vulnerabilidade.

Esta passagem do Show Musical Anchieta só foi possível graças a amizade e carinho do Irmão Jesuíta Celso Schneider com a comunidade, construído a partir da Trilha dos Santos Mártires das Missões. Este foi o elo com a comunidade Anchietana que brindou a comunidade com este lindo espetáculo.
Os 62 alunos foram acolhidos e hospedados em 29 casas de famílias da comunidade, que mais uma vez foram exemplo de generosidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile