Reunião da Comissão de Infraestrutura discutiu ações emergenciais da prefeitura em valos e esgotos a céu aberto em São Luiz Gonzaga

Arquivo/Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

A situação crítica de alguns pontos da zona urbana foi destaque em reunião promovida pela Comissão Permanente de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico na tarde desta segunda-feira, 24 de julho.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Com iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, a reunião, presidida pelo vereador Paulo Fraga (Progressistas), reuniu o Executivo Municipal, através do prefeito Sidney Brondani e do secretário de Obras, Mário Trindade, apontou locais do Centro e dos bairros da cidade que necessitam de intervenção emergencial e de forma imediata pelo Poder Público para sanar problemas pluviais em valos e em esgotos a céu aberto nas comunidades.

Nos últimos anos, os vereadores da Casa Legislativa vêm recebendo inúmeras queixas de moradores que relatam problemas nas proximidades de suas casas. Assim, após realizar o levantamento das indicações sugeridas pelos edis ao Executivo, a Mesa Diretora decidiu, como forma de providenciar a rápida ação da prefeitura em serviços emergenciais nos pontos mais críticos, abrir mão do valor de R$ 200 mil de seu orçamento para a Prefeitura aplicar na colocação de tubos de concreto em valos e esgotos a céu aberto.

A reunião buscou elencar as principais demandas colhidas pelos vereadores e vereadoras e definir um cronograma de atividades das secretarias municipais, principalmente da Secretaria de Obras, responsável pela intervenção na infraestrutura urbana de São Luiz Gonzaga.

Participaram da reunião os vereadores Paulo Fraga (Progressistas), João Iuri (PSD), Valmir Silveira (MDB), Francisco Lourenço (PDT), Nara Mendes (MDB e Rose Grings (Progressistas).

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga