Em jogo emocionante, AGSL avança na Copa dos Pampas

Goleiro César brilhou ao pegar dois pênaltis. Foto: Arquivo Pessoal

Na noite de ontem, 26, a Associação Grande São Luiz (AGSL) protagonizou um emocionante confronto contra o Rodeio Futsal, no Ginásio João Belchior Loureiro, em São Luiz Gonzaga, pela Copa dos Pampas. O duelo foi o segundo jogo de mata-mata entre as equipes, e a AGSL precisava reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, que aconteceu em Rodeio Bonito.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A partida começou com alta intensidade e não demorou muito para os torcedores presentes no Caldeirão Missioneiro vibrarem com o primeiro gol. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Kaio marcou para a AGSL, dando início à busca pela vitória. No entanto, o Rodeio Futsal não se intimidou e conseguiu empatar o jogo aos 7 minutos e virar o placar aos 10 minutos, tornando a missão da AGSL ainda mais difícil.

Determinada a não desistir, a equipe da casa voltou a buscar o empate ainda no primeiro tempo, no último minuto, com um golaço de Lineker, levando o jogo para o intervalo em igualdade de 2 a 2.

A volta do segundo tempo trouxe ainda mais emoção ao confronto. Aos 3 minutos, Allex, após uma grande jogada de Kaio, recolocou a AGSL na frente do placar. O time da casa continuou pressionando, e aos 7 minutos, Lineker marcou novamente, dessa vez após uma cobrança de falta, ampliando a vantagem para 4 a 2.

Ainda havia tempo para mais um gol. Aos 18 minutos da segunda etapa, Felipe Lobo fez o quinto gol da AGSL, concluindo uma bela jogada que começou com uma roubada de bola e tabela com Rafa. O placar fechava em 5 a 2.

A partida foi para a prorrogação. O tempo extra foi marcado pela tensão, mas ambas as equipes não conseguiram balançar as redes, mantendo o empate em 0 a 0 até o fim. Com isso, a decisão da vaga foi para as penalidades máximas.

Nas cobranças de pênaltis, a AGSL foi precisa, convertendo quatro cobranças com Lineker, Don Netto, Felipe Lobo e Tavares. No entanto, o grande destaque ficou por conta do goleiro prata da casa César, que defendeu duas penalidades do Rodeio Futsal, sendo saudado como o herói da classificação.

A vitória por 4 a 3 nos pênaltis garantiu a emocionante classificação da Associação Grande São Luiz para a próxima fase da Copa dos Pampas, coroando a dedicação dos jogadores e comissão técnica.

Fonte: Rádio São Luiz