Ana Barros comenta denúncias contra colegas vereadores e fala em preservação da integridade do Poder Legislativo

Arquivo/Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira, 2, a vereadora Ana Barros, do Partido dos Trabalhadores (PT), se pronunciou a respeito da denúncia protocolada contra os vereadores Nodir Maronese e Mário Trindade, acusando-os de extorsão e concussão, respectivamente, relacionadas à vaga no Legislativo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ana Barros enfatizou a importância do Poder Legislativo e comentou como uma denúncia como essa abala a instituição. Ela citou a preocupação com a desvalorização da imagem dos vereadores, que “já é desgastada porque muitos candidatos prometem durante as campanhas coisas que não podem cumprir”.

Ela disse que está em choque com as denúncias e que não pode considerar a situação como normal, já que não está familiarizada com esse tipo de procedimento. Para ela, a denúncia sugere que a vaga na Câmara Municipal esteja envolvida em chantagens, o que é inaceitável.

Ana Barros também se manifestou em relação ao áudio atribuído ao vereador Nodir. Ela enfatizou que o ponto principal é o conteúdo gravado, que “está muito nítido, com riqueza de detalhes”, a menos que a voz tenha sido imitada por alguém que fala muito semelhante ao vereador.

Ana Barros concluiu enfatizando que a Câmara tem a obrigação de realizar um julgamento político e reafirmar seu compromisso em preservar a integridade do Poder Legislativo. Ela recordou que disse na tribuna que se fosse com ela, obviamente teria gravado para ter uma prova, mas teria dito na hora: “gravei e estou tomando as devidas providências”. Ana disse que não está fazendo julgamento sumário, mas disse que não é boba. “Um erro qualquer um pode errar e tem que dar chance, agora quando envolve safadeza, ganância, desrespeito com a coisa pública, aí não é erro, do meu ponto de vista é crime”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz