Direção da Escola Básica da URI destaca diferenciais da instituição

Diretora Jerusa e vice-diretora Anelise. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Escola vai completar 18 anos em São Luiz Gonzaga

Nesta quarta-feira, 2, a diretora Jerusa Dutra Schreiner e a vice Anelise Nascimento Teixeira, da Escola Básica da URI, falaram sobre o retorno das aulas e as projeções para o segundo semestre. O retorno das aulas ocorreu na segunda-feira, 31 de julho, e o encerramento está marcado para 12 de dezembro para o turno da tarde e 6 de dezembro para o turno da manhã.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Durante a entrevista, a diretora e a vice destacaram a importância de uma sólida base na educação infantil, com foco especial na valorização da área da pedagogia.

Os desafios tecnológicos também foram abordados, ressaltando que o celular, parte da realidade atual, precisa ser usado como aliado, explorando-o como ferramenta pedagógica, para que o aluno consiga fazer bom uso, sempre observando para que o número de horas de tela não seja extrapolado.

A Escola Básica da URI vive um grande momento, com um número recorde de alunos, alcançando 479 estudantes desde o jardim até os cursos técnicos, sendo que algumas crianças ingressam aos três anos e permanecem até os 18, vivenciando uma jornada educacional completa.

No próximo dia 24 de agosto, a instituição vai comemorar seus 18 anos, marcando a transição da mantença com o Insa. Uma programação especial, com ex-alunos e pais dos primeiros estudantes, está sendo preparada para marcar esse evento.

A direção da Escola convida a comunidade para conhecer suas instalações e destaca que, antes de focar no estigma de que o ensino privado é caro, é fundamental reconhecer que a educação é um bem que os pais podem proporcionar a seus filhos e que não poderá ser retirado por ninguém.

A Escola possui benefícios reconhecidos, como o programa bilíngue, a educação socioemocional, o enfoque tecnológico e uma infraestrutura excepcional, além de comemorar o retorno do vestibular na Universidade Federal de Santa Maria, que não ocorria desde 2015 e sempre rendeu excelentes resultados aos alunos da instituição.

Por fim, a equipe da Escola Básica da URI agradece aos pais que confiam a educação de seus filhos à instituição, reforçando o compromisso com o desenvolvimento dos estudantes.

Fonte: Rádio São Luiz