Vereadores citados em boletim de ocorrência negam que tenham feito gravação

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

Na segunda-feira, 31, pela manhã, o vereador suplente Nodir Maronese registrou um boletim de ocorrência no qual relata que durante agenda em Porto Alegre, no período de 12 a 15 de junho, enquanto conversava no quarto de hotel onde também estavam os vereadores Adão Schmitz, João Iuri e Misael Porto, teria sido gravado sem seu consentimento. Essa gravação, ainda segundo a ocorrência, teria sido editada, resultando nas acusações que agora pesam contra ele no Ministério Público e na própria Câmara de Vereadores.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os vereadores citados foram procurados pela reportagem e negaram que tenham feito qualquer gravação. Adão Schimitz escreveu que não teria o que se manifestar no caso específico, e só o que diria é que não gravou nada, nem conversou sobre o assunto com os vereadores citados, acrescentando que nem sabe fazer essas gravações.

João Iuri, por sua vez, afirmou que nunca teve conversa de tamanha sensibilidade e delicadeza com o vereador Nodir, que não foi ele que gravou, “se é que é uma gravação”, pois poderia ser um áudio de WhatsApp. Também disse que não foi ele que entregou a suposta gravação para a pessoa que protocolou a denúncia. Ele reiterou não ter envolvimento com o caso e se disse muito tranquilo quanto ao assunto, pois agora a Comissão Processante instalada na Câmara de Vereadores terá total possibilidade de fazer a investigação e apontar os fatos.

O vereador Misael também disse estar tranquilo e que seu trabalho é reconhecido pela honestidade. Ele disse que sempre respeitou Nodir como colega e amigo, lamentando que o ex-vereador estivesse jogando a culpa da denúncia em outros vereadores, “atirando para todos os lados”. Misael disse que no dia 12 de junho, data citada na ocorrência, ele nem estava em Porto Alegre. Nesse dia estava na Sessão Legislativa. O vereador também disse que ligou para o hotel referenciado na ocorrência e foi informado que Nodir não esteve hospedado no local no período informado, que isso que Nodir está relatando “são inverdades”. Além disso, Misael disse que se um dia Nodir tivesse lhe falado o que consta nos supostos áudios ele seria o primeiro a denunciar, pois seria omisso caso não o fizesse, portanto não precisaria de um terceiro para denunciar, mas reafirmou que Nodir nunca falou com ele sobre este assunto.

Fonte: Rádio São Luiz