Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Prefeitos da região participam do 10º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

Divulgação

Representantes da Região das Missões participam em Paraty/RJ do 10º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, um evento que reúne gestores públicos, autoridades, e especialistas em patrimônio, turismo e políticas públicas. O encontro é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios em parceria com a Organização Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), e tem como objetivo principal discutir a implementação de políticas de gestão turística para os sítios reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Mundial.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O Brasil conta com 23 sítios e monumentos históricos reconhecidos internacionalmente pela Unesco, como Patrimônio Mundial. Essas localidades são tesouros culturais e naturais do país, e o encontro em Paraty se torna uma oportunidade para trocar experiências e buscar soluções para a preservação e desenvolvimento sustentável dessas regiões.

O evento visa, sobretudo, explorar as possibilidades de financiamento e captação de recursos para as cidades históricas turísticas e património natural e cultural. Durante os debates e mesas de discussão, os participantes têm acesso a informações sobre a elaboração de projetos que atraem investimentos e parcerias público-privadas, buscando garantir a preservação desses locais históricos e ao mesmo tempo seguido o setor turístico.

Entre os representantes da Região das Missões, estão presentes o Presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Prefeito de Pirapó Auri Kochhann, o Prefeito de São Miguel das Missões – José Roberto, e o Prefeito de São Nicolau – Ricardo Klein. 

A programação do evento é intensa, ocorrendo diariamente das 8h às 19h, e aborda temas fundamentais para a gestão eficaz dos sítios de patrimônio histórico e natural. As discussões envolvem estratégias para a preservação, ações de conservação, políticas de fomento ao turismo sustentável e formas de fortalecer a economia criativa dessas regiões.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Nicolau

Sair da versão mobile