Integrantes da Polícia Civil devem realizar paralisação nesta terça e quarta-feira

Divulgação/UGEIRM

O Conselho de Representantes da UGEIRM, sindicato dos escrivães, inspetores e investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, decidiu realizar uma paralisação de 48 horas, que compreenderá esta terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de agosto.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme nota, a decisão foi tomada após uma “avaliação das recentes mobilizações da categoria e negociações com o governo”. Os integrantes do Conselho chegaram à conclusão que a melhor alternativa, nesse momento, para sensibilizar o governo a abrir uma negociação efetiva com os Policiais Civis, é o aprofundamento da mobilização, com uma paralisação de 48 horas.

A pauta de reivindicações informa que o período sem promoções ultrapassa um ano e meio; mais de cinco anos com apenas 6% de reposição salarial; quebra da equiparação salarial entre os Comissários de Polícia e os Capitães da Brigada Militar; reforma do IPE que confisca parte dos salários dos policiais civis e ainda a tentativa da base governista de barrar a tramitação do PL da Paridade e da Integralidade na Comissão de Constituição e Justiça. “Esse quadro criado pelo governo Eduardo Leite não deixa alternativa aos policiais civis, que não seja radicalizar a mobilização, com uma paralisação de 48 horas”, destaca a nota do Sindicato.

Fonte: UGEIRM