Ana Barros defende papel da oposição e destaca recursos obtidos para São Luiz Gonzaga

Arquivo/Câmara de Vereadores

A vereadora Ana Barros, do Partido dos Trabalhadores (PT), abordou diversos pontos relacionados ao cenário político e às necessidades do município em entrevista realizada na quarta-feira, 9. A parlamentar se posicionou a partir de manifestação do vereador Paulo Fraga, do Progressistas, que durante a sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira, 7, teria sugerido que ela “fosse embora para Santa Maria”.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ana Barros enfatizou que, apesar de ser minoria no legislativo municipal, ela e o vereador José Luiz, ambos da oposição, têm desempenhado um papel ativo na busca por melhorias para o município, inclusive destinando recursos para setores como saúde, infraestrutura e educação. Ela destacou a importância de sua contribuição e a cooperação com deputados estaduais e federais, como Paulo Pimenta, que já enviou R$ 5 milhões para o Hospital São Luiz Gonzaga, Valdeci Oliveira, Maria do Rosário, Marcon, Bohn Gass, Henrique Fontana e Jeferson Fernandes, na obtenção de recursos para a comunidade.

Ana Barros fez questão de abordar várias questões que considera negligenciadas na administração municipal, desde a precária situação do parque de máquinas até a falta de investimentos em áreas essenciais como educação e saúde. Ela também ressaltou a preocupação com o Hospital São Luiz Gonzaga, cuja situação financeira e estrutural tem sido alvo de debates e desafios constantes.

A vereadora rejeitou publicamente a sugestão de Paulo Fraga “de que ela deveria sair de São Luiz Gonzaga”, e afirmou que continuará cobrando a administração municipal.

Com as eleições do próximo ano se aproximando, Ana Barros também disse que vai dialogar com todos aqueles que estão descontentes e desejam trabalhar em prol de melhorias para São Luiz Gonzaga, entregando ao município um protagonismo regional.

“Quero deixar claro para o líder do governo: não irei embora de jeito nenhum. Ficarei e lutarei até o último momento para que nossa cidade cresça. Aqui nasci e aqui vou lutar”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz