Secretário Costella sinaliza que obra em frente ao Parque de Exposições não deve ocorrer antes da Expo São Luiz

Divulgação/Google Maps

O Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, do MDB, participou na tarde desta quinta-feira, 17, da assembleia da Associação dos Municípios das Missões (AMM) que ocorre nesta quinta, 17, e sexta-feira, 18, em Porto Alegre. Durante o encontro, Costella abordou diversas questões, com foco especial nas preocupações e demandas dos prefeitos da região e apresentação dos investimentos realizados.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Um dos pontos foi o andamento das obras na ERS 165. Ele pontuou que as obras não estão paralisadas e que há recursos destinados para garantir a conclusão da via.

Costella também falou sobre o acesso ao município de Garruchos. O trajeto de quase 60 quilômetros até o município é uma questão que há anos segue sem resolução. O secretário comentou que o governo está empenhado em acelerar a conclusão de 80% dos acessos municipais até o fim de seu mandato, com os restantes 20% tendo obras iniciadas. No entanto, não ficou claro em qual das categorias Garruchos será classificado.

Uma outra informação compartilhada por ele foi sobre o trecho de aproximadamente 600 metros da 165 em frente ao Parque de Exposições do Sindicato Rural. Costella comentou que, no momento, não há previsão de recursos para a sua realização. Ele ainda observou que uma obra durante a Expo São Luiz, prevista para ocorrer de 27 de setembro a 1º de outubro, traria mais prejuízos que benefícios, indicando que a obra não deverá ocorrer antes da feira.

Fonte: Rádio São Luiz