Delegado Heleno dos Santos faz balanço dos 4 anos de atuação da Draco em São Luiz Gonzaga

Divulgação/Draco/SLG
O delegado da Polícia Civil, Heleno dos Santos, titular da Draco (Delegacia Repressão às Ações Criminosas Organizadas), esteve nesta quarta-feira, 23 de agosto, no programa Olho Vivo. Durante a entrevista, ele comentou sobre o aniversário da delegacia, a Draco completou quatro anos em São Luiz Gonzaga nesta segunda-feira, 21 de agosto.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Heleno comentou sobre o papel da Draco no combate ao crime organizado no interior do estado. “O crime organizado atua no Brasil todo e, no geral, as Polícias Civis atuam de modo coordenado. Isso é muito necessário, porque o crime não obedece fronteiras”. Segundo ele, diversas operações levam a atuação de efetivos locais para outros estados.
De acordo com Heleno, os índices de criminalidade na região têm apresentado uma estabilidade e controle. Ele comentou sobre a atuação decisiva da Draco, criada após o ataque a uma agência do Banco do Brasil, abril de 2019, em Porto Xavier. “Temos vários trabalhos em diferentes áreas, porque o crime organizado não atua apenas no tráfico”, explica o delegado.
Heleno também falou sobre os riscos que envolvem a atuação dos policiais. “Da nossa equipe, todos já se envolveram em tiroteios. Isso faz parte do trabalho policial e estamos sempre preparados”. Atualmente, a Draco é uma das referências em termos de combate ao crime organizado, inclusive, para outras delegacias do estado. Por fim, Heleno comentou sobre os cursos e qualificações feitos pela equipe, através também do comando da Operação Hórus, operação permanente dos Guardiões da Fronteira de combate ao crime organizado.
Fonte: Rádio São Luiz