São Borja retira seis famílias de áreas ribeirinhas


Primeiras famílias ribeirinhas de São Borja começaram a ser removidas nesta manhã. Foto: Prefeitura São Borja
Equipes da prefeitura e da Defesa Civil de São Borja começaram na manhã desta sexta-feira, dia 8, a retirada das primeiras seis famílias que tiveram casas e estabelecimentos comerciais atingidos pela cheia do Rio Uruguai. Segundo dados do município, o nível do rio já atingiu 9,51 metros e segue em elevação.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A remoção das pessoas é uma das medidas de prevenção e segurança das famílias afestadas pela enchente. A previsão é que até o final do dia as famílias sejam realocadas no Ginásio Municipal ou em residências de familiares. O prefeito Eduardo Bonotto, destaca que “a Administração Municipal está de prontidão para atender quem precisa. Estamos acompanhando em todo o Estado a triste realidade dos gaúchos atingidos pelas fortes chuvas e aqui em São Borja, além de nos solidarizarmos com eles por meio do mutirão de arrecadações, temos a preocupação de garantir a segurança de todos que possam ser atingidos pela suba do Rio Uruguai”, afirma ele.
O Coordenador da Defesa Civil em São Borja, Moacir Tiecher, pontua que as equipes estão organizadas para prestar o devido apoio. “Temos um cronograma de trabalho e servidores empenhados para ajudar as famílias. De forma organizada e ágil, seguimos monitorando o nível do rio e realizando o trabalho de retirada e assistência a quem precisa.”
Fonte: Prefeitura São Borja