Defasagem no preço do boi ao produtor preocupa o setor

Vereador Chiquinho Lourenço. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

 

A diferença de cerca de 50% entre o preço pago pelo produtor pelo quilo do terneiro vivo  e o que ele recebe pela carne bovina está preocupando o setor agropecuário da região. A afirmação é do vereador Francisco Lourenço, o Chiquinho.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo o vereador, o problema atinge desde o pequeno até o grande pecuarista. “Temos situação de muitos que fizeram a recomposição do gado pagando mais de R$ 12,00 o quilo do terneiro e hoje recebem pouco mais de R$ 6,00 o quilo da carne, ou seja, 50% de prejuízo, sem falar do gasto para engorda dos animais. É um grande prejuízo para um importante setor da nossa economia”, defende Chiquinho.

Ele destaca ainda que essa diferença de preço não é verificada no preço da carne nos supermercados. “Precisamos buscar respostas no Estado e União do porquê dessa queda drástica que afeta diretamente o produtor. Tivemos estiagem de dois anos e agora os produtores arcam com prejuízo enorme na cotação e preços. Vamos buscar pauta no Estado e governo federal para que possamos tratar do apoio a esse setor fundamental à economia do País.”

Fonte: Rádio São Luiz