Prefeito Sidney Brondani recebe relatório da Comissão sobre o futuro do Hospital São Luiz Gonzaga

Sidney Brondani. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Na segunda-feira, dia 18, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, recebeu o relatório da comissão nomeada por ele para analisar e propor soluções para o futuro do Hospital São Luiz Gonzaga. Essa comissão foi composta por 11 membros representando diversos segmentos da sociedade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A formação da comissão ocorreu após uma reunião entre o prefeito e os sócios da entidade Sociedade Hospitalar São Luiz. Na ocasião, a Sociedade não aceitou a devolução do hospital, que está sob requisição da prefeitura desde 2001. O motivo da intervenção na época foi uma grande dívida acumulada, atrasos de salários e o risco de interrupção das atividades.

Desde então, a situação do Hospital São Luiz está sem uma solução definitiva. O Tribunal de Contas e o Ministério Público orientaram a prefeitura a resolver o caso. No entanto, diante da recusa da Sociedade, que sugeriu a necessidade de um estudo mais aprofundado da situação, o prefeito optou por criar essa comissão para avaliar alternativas.

O relatório da comissão apresentou várias possibilidades de resolução para o impasse em torno do Hospital São Luiz Gonzaga. Agora, o prefeito pretende agendar uma reunião com cerca de 125 sócios da Sociedade Hospitalar São Luiz para apresentar o relatório e discutir as próximas etapas.

Caso a Sociedade mais uma vez não aceite reassumir a gestão do hospital, o prefeito deverá solicitar uma nova requisição da casa de saúde. No entanto, desta vez, a requisição incluiria um período determinado, com um prazo de até cinco anos, para encontrar uma solução definitiva. Essa medida visa dar segurança aos servidores que trabalham no hospital e garantir a continuidade dos serviços de saúde na comunidade.

Fonte: Rádio São Luiz