São Luiz de Ijuí repudia caso de racismo na Copa FGF

São Luiz emitiu nota condenando caso de racismo durante duelo com Pelotas. Foto: Ricardo Marchetti / Divulgação

 

O Clube São Luiz de Ijuí emitiu nota oficial em suas redes sociais repudiando caso de racismo que teria ocorrido na tarde de ontem, 20 de setembro, durante o jogo contra o Pelotas no Estádio 19 de Outubro, válido pela Copa FGF. Segundo o clube, uma ofensa de cunho racista foi feita por um torcedor da arquibancada, que foi devidamente identificado e levado à polícia.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na nota, o São Luiz afirma que “em virtude dos acontecimentos ocorridos durante o jogo de hoje, contra o Pelotas, o Esporte Clube São Luiz de Ijuí deseja expressar sua mais profunda consternação e repúdio diante de mais um incidente de racismo lamentavelmente ocorrido no âmbito do futebol.” Ainda segundo o time alvirrubro, “o torcedor envolvido foi prontamente identificado, inclusive com a colaboração de outros torcedores do São Luiz, e encaminhado à autoridade policial para a devida apuração do delito.”

O jogo contra o Pelotas valeu classificação para as semifinais da Copa FGF. Com o empate em 0 x 0, o São Luiz avançou e enfrenta o Novo Hamburgo na busca por uma vaga na final da competição.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ