Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Descida Ecológica do Rio Ijuí ocorre em outubro

Descida Ecológica chega a terceira edição. Foto: Arquivo/Divulgação

Está confirmada para os dias 14 e 15 de outubro a promoção da terceira edição da Descida Ecológica do Rio Ijuí – Juntos Preservando o Meio Ambiente. A programação deverá reunir grupos de vários municípios da região em um passeio de barco pela região, que terá entre as atividades recolhimento do lixo encontrado ao longo do percurso, plantio de árvores e confraternizações, apresentações artísticas e refeições em sítios que serão os pontos de parada dos participantes.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A descida começa no dia 14, sábado, com concentração e saída às 6h30 no Porto Luiz Nedel, na Linha São José. Às 8h30 ocorre abertura oficial com apresentação dos alunos das escolas de Salvador do Sul e São Pedro do Butiá. Às 9h30 ocorre o café da manhã e, às 10h, a saída dos barcos junto à Usina São José. Às 11h15 começa a chegada dos barcos no Sítio do Olir e Elvio, onde ocorrerá almoço e, às 16h30, a chegada no Sítio Ferst, onde haverá janta e acampamento dos participantes.

No dia 15, domingo, ocorre mateada às 6h30, seguida de café da manhã e saída dos barcos às 7h30. Às 11 horas está prevista a chegada na Prainha de Roque Gonzales, onde haverá a entrega do lixo recolhido ao longo do percurso da descida ecológica, apresentações artísticas e almoço de confraternização. As inscrições devem ser feita até o próximo dia 12 de outubro, mediante pagamento da taxa de R$ 120,00 por pessoa, que inclui as cinco refeições previstas para a programação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 9 9984-2148, com Régis.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ

Sair da versão mobile