COMDICA promove capacitação aos Mesários que participarão das Eleições ao Conselho Tutelar de 2023

Divulgação/COMDICA

Na terça, 26 de setembro, às 14h, na Sala de Reuniões da URI, a Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) promoveu uma capacitação aos mesários que participarão do processo eleitoral, com o objetivo de prepará-los para as Eleições do Conselho Tutelar, que acontecerão no dia 01 de outubro de 2023.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O principal objetivo desta capacitação foi fornecer orientações detalhadas aos mesários sobre os procedimentos e a forma adequada de conduzir o processo de votação para o Conselho Tutelar. A Resolução nº 13/2023 do COMDICA, que aborda os atos preparatórios, a recepção de votos, a apuração e as normas e procedimentos para os mesários, foi apresentada e discutida de forma minuciosa, garantindo que todos estivessem bem informados sobre suas responsabilidades durante o pleito.

Além disso, considerando a utilização de Urnas Eletrônicas no processo eleitoral do Conselho Tutelar, a equipe do Cartório Eleitoral também esteve presente e forneceu instruções detalhadas sobre o funcionamento das urnas e os procedimentos técnicos que deveriam ser seguidos ao manusear esse equipamento, de forma a assegurar que os mesários compreendessem plenamente os aspectos operacionais das urnas eletrônicas.

As eleições para o Conselho Tutelar deste ano serão realizadas no dia 01 de outubro de 2023, das 8h às 17h. Este evento importante não apenas garante a escolha de membros dedicados e comprometidos para o Conselho Tutelar, mas também fortalece a democracia local, assegurando que as vozes das crianças e adolescentes sejam ouvidas e respeitadas em São Luiz Gonzaga.

Fonte: COMDICA