Espaço da Agricultura Familiar na Expo São Luiz oferece uma variedade de atrações

Rádio São Luiz

A Expo São Luiz traz consigo, como em edições anteriores, uma atração especial que valoriza a essência rural e a produção local: o Espaço da Agricultura Familiar. Quem visitar o Parque de Exposições a partir de hoje, 27, até o próximo domingo, 1° de outubro, terá a oportunidade de explorar uma ampla gama de produtos e serviços oferecidos pelos produtores da região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O Espaço da Agricultura Familiar é uma verdadeira vitrine das riquezas locais, apresentando desde ervas medicinais até produtos artesanais, produtos coloniais, alimentos à base de mandioca, laticínios e muito mais. É uma oportunidade única para os visitantes experimentarem a diversidade e qualidade dos produtos cultivados e fabricados por agricultores familiares da região.

Além das exposições e vendas, o pavilhão da agricultura familiar também oferece serviço de orientação para os visitantes interessados ​​em aprender mais sobre a vida rural e a gestão agrícola. Os participantes poderão receber informações sobre a declaração anual de rebanho, psicultura, sanidade do rebanho e outros tópicos relacionados à produção agropecuária.

O sucesso do Espaço da Agricultura Familiar na Expo São Luiz é resultado de uma parceria sólida entre várias entidades e instituições que apoiam os produtores locais. Entre os parceiros presentes no evento, destacam-se o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), a Emater, a Secretaria de Agricultura, a Inspetoria Veterinária, a Cooparte e muitos outros.

Fonte: Rádio São Luiz