Dinara Bortoli Tomasi fala sobre o Manancial Cultural, uma das grandes atrações da Expo São Luiz

Foto: Evelise Oliveira/Rádio São Luiz

A Expo São Luiz ganha ainda mais brilho e diversidade com o Manancial Cultural. Este é praticamente “um evento dentro do evento”, coordenado nesta edição pela professora Dinara Bortoli Tomasi.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme Dinara, um dos elementos cruciais do Manancial Cultural é a sua conformidade com a Lei Rouanet. Esta lei é a base que permite que alguns patrocinadores invistam na Expo São Luiz, apoiando projetos culturais e educacionais que contribuem para o enriquecimento da Feira.

O Manancial Cultural abrange desde as raízes mais primitivas da cultura local até as expressões mais modernas. Um exemplo disso foi a presença do grupo indígena guarani da aldeia Tekoa Koenju, que encantou o público com um espetáculo musical na noite de ontem, 27. Essa diversidade cultural se reflete em várias outras demonstrações que ocorrem ao longo do evento.

A programação do Manancial Cultural é uma verdadeira celebração das diversas linguagens culturais da região. Desde a tradicional pajada até performances de dança, cantos, espetáculos de circo e artesanato local de alta qualidade, o evento oferece uma ampla variedade de experiências culturais. O objetivo é que, ao final da Feira, as pessoas se sintam enriquecidas e inspiradas pela riqueza cultural apresentada ao longo dos dias de festa.

A realização do Manancial Cultural envolve um esforço de mais de um ano, com trabalho praticamente diário para atender às demandas e garantir que cada detalhe contribua para o sucesso deste evento.

Fonte: Rádio São Luiz