Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Prefeitura de São Nicolau solicita apoio de mão de obra para “enlonar” residências

Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

O prefeito em exercício de São Nicolau, Rafael Godois, falou nesta quarta-feira, 4, sobre as ações que estão sendo adotadas para minimizar os efeitos do temporal de granizo da noite anterior. Segundo o gestor, a prioridade é “enlonar” as residências afetadas, com intuito de oferecer alguma proteção, tendo em vista que há previsão de mais chuva.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Para esse trabalho, Rafael destaca que a maior necessidade neste momento é de lona e de mão de obra, portanto solicita o apoio de voluntários da região. Colaboradores podem se dirigir até a prefeitura, que é ponto de concentração para a distribuição das equipes.

O vice-prefeito ainda informou que no momento não estão sendo distribuídas telhas. Será feito levantamento completo dos imóveis afetados para conseguir o recurso para essas coberturas. O prefeito Ricardo Klein, que está em Brasília, fará articulações neste sentido.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Figueiredo Vargas, também tranquilizou a população, principalmente os moradores em maior vulnerabilidade social, informando que a Casa Legislativa vai destinar recursos e estabelecer diálogos com parlamentares para recuperar as residências.

“É hora de união, de reconstrução, de ajudarmos uns aos outros. Estamos preocupados principalmente com a saúde dos idosos e crianças, portanto quem estiver em dificuldade deve entrar em contato conosco ou com a prefeitura”, comentou Rubens.

Levantamento aponta que 100% das casas dos bairros Boa Esperança e Jauri foram danificadas, também com danos consideráveis nos bairros Bambil, Timbaúva, Carretel, Portela e Centro, além de Santo Isidro.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile