São Luiz Gonzaga é o maior consumidor de energia da Cermissões

Cermissões divulgou consumo de energia da cooperativa por município na região. Foto: Divulgação/Cermissões

O Brasil consumiu 1,4% mais energia elétrica no primeiro semestre de 2023 do que no mesmo período do ano passado, segundo dados preliminares da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE. Em 2022, o consumo de energia dos associados da Cermissões aumentou 23%, principalmente em decorrência da maior utilização dos sistemas de irrigação, o que influenciou na redução média de 23,47% na tarifa de energia dos associados, homologada pela ANEEL em julho de 2023, pois com a estrutura elétrica disponível, distribuiu-se mais energia.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A direção da Cermissões afirma que tem realizado grandes e constantes investimentos nos sistemas de distribuição de energia para atender esta crescente demanda. “Todos os investimentos em redes, subestações, frota, fábrica de postes e no melhoramento tecnológico, são planejados para suprir as necessidades dos nossos associados, que precisam de energia para melhorarem sua produtividade e qualidade de vida, indiferente do setor em que atuam”, afirma o presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos.

Em levantamento realizado no início do mês pelo setor comercial da Cermissões, apurou-se o ranking de consumo médio de energia nos últimos 12 meses por município atendido pela Cooperativa. Confira a tabela com a lista completa abaixo:

 

FONTE: CERMISSÕES