Policia Civil prende preventivamente homem de 60 anos acusado de tentar matar o próprio filho em Pirapó

Divulgação/PC

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Pirapó, sob coordenação do delegado Anderson Pettenon, com apoio de agentes da Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, capturou o investigado, homem de 60 anos pela prática dos crimes de homicídio qualificado tentado e lesão corporal qualificada ocorrido no último sábado, 14, na zona rural de Pirapó.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A investigação apontou que o homem preso desferiu golpes de faca na vítima, seu próprio filho, um homem de 20 anos, após este tentar defender a mãe das agressões praticadas pelo pai. Em decorrência da gravidade dos ferimentos, a vítima chegou a ser transferida para Santo Ângelo, mas se recupera bem e não corre mais risco de morte. Diante dos fatos, houve representação à justiça pela decretação da prisão preventiva do acusado, o que foi acolhido pelo poder judiciário.

O homem recebeu voz de prisão por agentes do setor de investigações da Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, coordenados pelo delegado Rogério Junges, assim que recebeu alta hospitalar, tendo em vista ter sido encaminhado a atendimento médico após praticar autolesões após o ocorrido.

Logo após ser interrogado a respeito dos fatos, foi encaminhado ao sistema prisional.

O inquérito policial, com possível indiciamento pelos crimes de homicídio qualificado tentado e lesão corporal deve ser encaminhado à análise da justiça no prazo de dez dias.

Fonte: Polícia Civil