Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Polícia Civil realiza Papo de Responsa em Roque Gonzales

Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Santo Antônio das Missões (27ª DPRI), realizou nesta quarta-feira, 25, o “Papo de Responsa” na Escola Estadual Érico Veríssimo, na cidade de Roque Gonzales.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na ocasião, o delegado Gerson Assis Sousa, a inspetora Luana Lima e o escrivão Alexandre Matje dialogaram com aproximadamente 53 alunos do primeiro ano do ensino médio sobre os prejuízos e consequências do uso e envolvimento com drogas, bem como sobre assuntos solicitados pela escola, tais como violência, responsabilidades e escolhas de vida, e desinteresse na educação escolar. Os policiais compartilharam um pouco de suas trajetórias, com o intuito de incentivar os alunos quanto à importância da educação.

O “Papo de Responsa” é um programa desenvolvido pela Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, atuando em escolas de ensino fundamental e médio, tanto públicas quanto privadas. Seu objetivo é promover um diálogo descontraído sobre a prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, com foco em crianças, adolescentes e jovens. O trabalho da equipe começa com o convite das instituições. Após o agendamento, o tema é proposto a partir da sugestão da escola.

Fonte: Polícia Civil

Sair da versão mobile