Interventora do Hospital São Luiz Gonzaga, Iria Diedrich, vai deixar a administração da instituição

Foto: Arquivo/Emerson Scheis/Assessoria da Câmara de Vereadores

A Interventora do Hospital São Luiz Gonzaga, Iria Diedrich, solicitou sua saída da administração da casa de saúde. O comunicado foi feito ao prefeito Sidney Brondani há cerca de 15 dias.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Iria Diedrich seguirá na administração do Hospital até dia 9 de novembro, quando está agendada uma reunião com a Sociedade Hospitalar São Luiz para apresentar as propostas de encerramento da requisição da casa de saúde, que já ocorre há mais de 20 anos pelo município. Durante esse período, Iria esteve à frente do Hospital por 16 anos.

O prefeito Brondani comentou que até havia um acordo entre ele e Iria para deixarem a gestão em conjunto no próximo ano, quando encerraria seu mandato como prefeito e ela, como administradora do hospital. No entanto, Iria externou diversos motivos para a sua decisão, incluindo questões de saúde na família, para antecipar a sua saída.

Brondani expressou compreensão em relação ao pedido de sua amiga particular, elogiando o “serviço valoroso, dedicado e importante prestado por Iria ao longo dos anos”. Ele também citou o desgaste que a casa de saúde sofreu, especialmente neste ano, como um dos motivos que colaboraram para essa antecipação.

O prefeito garantiu que Iria Diedrich participará do processo de transição, repassando todas as informações e orientações para pessoa que assumirá sua função, garantindo uma transição eficaz na administração do Hospital São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio São Luiz