Bombeiros que salvaram a vida de homem em incêndio recebem Moção de Reconhecimento

Foto: Assessoria de Imprensa

Na tarde desta segunda-feira, 6 de novembro, foi realizada a entrega de Moção de Reconhecimento concedida pela Câmara Municipal aos bombeiros que atuaram no salvamento de um homem em ocorrência de incêndio na zona central da cidade no mês de setembro.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A Moção de Reconhecimento foi proposta pela vereadora Ana Barros (PT) e aprovada por todos os edis do Legislativo. Na oportunidade, foram homenageados os seguintes servidores do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga: 2º sargento Glauber Fantinell D’Ávila e soldados Cássia Quadros, Jorge Luiz Soares e Derli da Cruz Rios.

O fato – O ato de bravura dos bombeiros militares ocorreu na madrugada do dia 5 de setembro deste ano. Na ocasião, por volta das 3h30min da madrugada de uma terça-feira, um homem foi resgatado com vida pelos bombeiros durante um incêndio em uma residência localizada no Centro da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, a equipe constatou que as chamas estavam quase se alastrando para imóveis vizinhos e, ao fazer a incursão na residência, a guarnição escutou gritos de socorro.

O morador estava trancado no banheiro, sentado no chão, o que possivelmente fez com que sobrevivesse. A vítima, que havia sofrido queimaduras nos pés, foi resgatada pelos bombeiros militares e encaminhado para atendimento médico, sendo liberada em seguida.

Por conta do valoroso trabalho realizado pelos servidores do 2º Pelotão de Bombeiro Militar, o incêndio foi controlado e uma vida foi salva. Por este fato, a Câmara Municipal outorgou Moção de Reconhecimento aos valorosos bombeiros de São Luiz Gonzaga.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga