Professora Noeli Schnorrenberger compartilha sua experiência e expectativas para a Feira do Livro

Fotos: Divulgação e Arquivo Pessoal

A patronesse da 46ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga, professora Noeli Schnorrenberger, concedeu entrevista ao programa Expressão Livre nesta segunda-feira, 13, falando de sua escolha como homenageada neste ano e compartilhando suas experiências no meio literário.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Noeli fez uma breve retrospectiva de sua trajetória literária, destacando seu envolvimento inicial no Coletivo Universo Feminino, a convite da professora Guiomar Terra. Segundo Noeli, foi nesse contexto que seus incentivos para escrever foram despertados. Ela ressaltou que, ao participar desses movimentos e interagir com outras pessoas, teve oportunidades que a levaram a aprender e se desenvolver.

Quanto à sua obra, Noeli comentou que ela tem uma base em nossa cultura, com mais de 20 anos de pesquisa sobre a questão indígena. Ela recordou que o trabalho de pesquisa começou com o objetivo de levar esse conteúdo para a sala de aula, pois na época não havia material disponível. Durante suas investigações, Noeli teve a oportunidade de conversar com povos originários, aprendendo sobre sua cultura e até literatura indígena.

Noeli demonstrou entusiasmo em relação à Feira do Livro, destacando-a como uma excelente oportunidade para enfocar o livro e a leitura. Segundo ela, é o momento em que as pessoas direcionam sua atenção para a necessidade de ler, aprender, adquirir ou trocar livros. A professora ressaltou que é também uma oportunidade para os escritores mostrarem suas obras ao público. Noeli concluiu a entrevista convidando todos para a 46ª Feira do Livro, que acontecerá de 30 de novembro a 3 de dezembro.

Fonte: Rádio São Luiz