Silvio Castilho fala sobre desafio de 2 mil quilômetros de bike

Silvio Castilho da Silva percorreu 2 mil quilômetros sobre duas rodas. Foto: Arquivo Pessoal

O ciclista de São Luiz Gonzaga Silvio Castilho da Silva, integrante do Grupo Pro-Giro, participou entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro do desafio LGR (LEs Gauchos Randonneurs) de Ciclismo. A prova, que teve saída de Gravataí, percorreu nada menos que 2 mil quilômetros de um roteiro abrangendo cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Silvio conta que sempre gostou de desafios e grandes distâncias e então não pensou duas vezes em se inscrever para o Desafio LGR. “Fiz a prova com um grupo de cinco ciclistas. Tivemos apoio de muita gente de São Luiz e do Grupo Pró Giro para podermos participar e completar a prova. Um percurso com essa extensão exige prepara físico e psicológico e é nos primeiros dois dias que vemos se vamos ou não conseguir superá-lo. Eu tinha certezai que dava para encarar porque estava com muita vontade”, destaca ele.

Entre os maiores desafios da prova, o ciclista aponta as subidas em descidas de serras tanto gaúchas quanto catarinenses. “Subimos e descemos muita serra. A Serra do Rio do Rastro (SC) descemos de madrugada, acho que era por volta das 4h30 da manhã, muito escuro. Foi bem desafiador”, comentou Silvio. Quando questionado se agora pretende seguir participando de provas de longa distância, ele é direto. “Em 2025 deve ter uma prova de 2,5 mil quilômetros. Se tudo der certo, estarei lá com certeza.”

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ