Ana Barros critica postura do Executivo em reunião sobre o hospital

Vereadora Ana Barros questionou a situação do hospital e o fim da intervenção. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

A vereadora Ana Barros (PT) participou na manhã desta terça-feira, 21/11, do programa Olho Vivo da Rádio São Luiz FM 100.9. Ela criticou a postura do prefeito Sidney Brondani na reunião onde ficou definido o futuro da intervenção de mais de 20 anos da prefeitura juto ao Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). No encontro, ocorrido no último dia 9 na Câmara de Vereadores, ao pedir a palavra, Ana foi impedida de falar pelo prefeito, que alegou que aquela reunião era com os associados do hospital e não estava aberta a manifestações dos vereadores ou outras pessoas.

“O encontro ocorreu na casa do povo. Fui eleita com 1.330 votos e sou vereadora de todo o município. Fui a secretária de Saúde que fez a intervenção junto com o prefeito Jauri de Oliveira e tenho sim o direito de me manifestar. O hospital se mantém aberto até hoje por causa da nossa atuação enquanto vereadores, na fiscalização e busca de recursos. Além disso, eu e os demais vereadores fomos chamados ao hospital e nos pediram apoio em 2017 e a comissão pluripartidária formada a partir daí surgiu através do meu gabinete”, afirmou ela.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ana destacou que a Sociedade Hospitalar São Luiz Gonzaga está afastada a 20 anos e não quer reassumir o HSLG. “O prefeito está lavando as mãos, como sempre fez. A intervenção era para reorganizar tudo e devolver para a comunidade, mas nosso hospital está um mausoléu e perde serviços de convênios, por exemplo, para outros municípios menores simplesmente porque está abandonado.”

 

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ