Caibaté participa de homenagem ao Santo Roque Gonzales no Paraguai

Comitiva de Caibaté participou do lançamento de obra em homenagem ao Santo Roque Gonzales. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Município de Caibaté esteve representado no lançamento do Tapete Sensorial construído na cidade de Encarnación, no Paraguai, para homenagear o Santo Roque Gonzales. Uma comitiva foi convidada a participar da cerimônia em virtude de elementos da obra terem sido buscados no Santuário de Caaró.

Fizeram parte da comitiva o prefeito Amauri Pires da Silva, a primeira dama Adriana Pires, a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Marlei Leal Welter, e os professores e historiadores Charlei Knebel Willers e Irene Hoffmann. Denominada “Um Santo de Grande Coração”, em homenagem ao primeiro santo paraguaio San Roque González de Santa Cruz, canonizado há 35 anos, a obra foi criada para valorizar de forma original a figura nacional muito importante para a história de ambos os países, Brasil e Paraguai.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O tapete sensorial é uma criação dos artistas paraguaios Liliana Sykora, José Quevedo e Ruben Sykora, a pedido da Câmara Paraguaia Rota Jesuítica, que tem como mentora Olga Fischer, uma das grandes precursoras do turismo regional. A obra mede quatro metros de largura por seis metros de comprimento e desperta os cinco sentidos para cumprir o objetivo final, que é de se sentir a emoção e fé deste Santo, que tem uma história e devoção de milhares de pessoas em todo o mundo.

Para a confecção da obra, que tem foco em todos os sentidos, dois elementos, terra e água, foram retirados do Santuário do Caaró. Esses elementos despertam ainda mais a fé neste santo que muito fez pelo seu povo e derramou seu sangue em terras missioneiras. A expectativa, segundo a comitiva caibateense, é de que o tapete sensorial esteja na Região as Missões em abril do próximo ano, para que a comunidade caibateense e regional possa compartilhar desta obra de arte e consequentemente aumentar ainda mais a fé no Santo Roque Gonzales.

Painel com o tapete sensorial está na Igreja de Encarnación, no Paraguai. Foto: Divulgação/Prefeitura

FONTE: PREFEITURA CAIBATÉ