Campanha de doação de órgãos do tabelionato completa 30 dias
Com um mês de promoção completados na segunda-feira, dia 20, a Campanha de Escritura Pública Declaratória de Doação de Órgãos do Tabelionato de Notas de São Luiz Gonzaga é considerada satisfatória pela direção do estabelecimento. Pela iniciativa, quem quiser se tornar doador pode registrar sua vontade em escritura e possibilitar que as informações cheguem à Central de Transplantes e Secretaria Estadual de Saúde.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O documento é gratuito e feito em cerca de 15 minutos. “Já temos muitas pessoas que aderiram, mas reforçamos o convite a toda a nossa comunidade. Doar órgãos é salvar vidas. Vale destacar ainda que a pessoa que quiser fazer a escritura deve apresentar dois nomes e contatos como telefone e e-mail de outras duas pessoas, que não precisam se fazer presentes no tabelionato, mas que serão acionadas em caso de falecimento do doador para que seja garantida sua vontade manifestada em vida”, explica a substituta de tabeliá Renata Juchem Lopes.
Para elaborar a escritura de doação de órgãos é necessária a apresentação da carteira de identidade e CPF da pessoa que deseja declarar a doação e carteira de identidade e CPF das duas pessoas responsáveis que serão anexadas ao documento. O processo é sigiloso e mais informações podem ser obtidas pelo número de whatsapp (55) 9 8453-3036. O Tabelionato de Notas e Protestos de São Luiz Gonzaga fica na Rua Salvador Pinheiro Machado, 1709, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ