Prefeitura de São Nicolau realiza recuperação do asfalto na área urbana da ERS 561

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Nicolau

A Prefeitura Municipal de São Nicolau, em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), está promovendo a recuperação do asfalto na área urbana da ERS 561.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito iniciou a operação, adquirindo quatro cargas de asfalto do DAER. A ação visa preencher todos os buracos ao longo da ERS 561 na área urbana, anteriormente em estado crítico, proporcionando a recuperação de trechos precários.

O prefeito em exercício, Rafael Godois, informou que já foi protocolado um pedido para a recuperação total da ERS 561, com recapeamento previsto para o ano de 2024. Destacou ainda a participação do Prefeito Ricardo Klein, mesmo durante suas férias, auxiliando nos encaminhamentos.

Além disso, o prefeito comemorou a aprovação de recursos no valor de R$ 400.000,00 destinados à recuperação das estradas no interior do município. Estes recursos serão utilizados para reparos de bueiros, manutenção de pontes e aquisição de combustível. O montante é proveniente da Defesa Civil, em resposta ao decreto 57.246/2023, que homologou a Situação de Emergência em São Nicolau, devido aos temporais de granizo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Nicolau