Francisco Lourenço é eleito presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Na manhã desta terça-feira, 19, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou a eleição para a nova Mesa Diretora, responsável pela gestão dos trabalhos legislativos no próximo ano. A sessão teve início às 9h e foi encerrada por volta do meio-dia.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O pleito contou com a inscrição de uma chapa única, apresentada na segunda-feira. A composição da Mesa Diretora para o ano de 2024 ficou definida da seguinte forma:

– Presidente: Francisco Lourenço (PDT), que assumirá para o terceiro mandato como presidente;

– Vice-Presidente: Mário Trindade (MDB);

– 1º Secretário: João Iuri (PSD);

– 2ª Secretária: Rose Grings (Progressistas).

Os nomes foram aprovados por unanimidade pelos demais parlamentares.

Esta última sessão ordinária de 2023 marcou o encerramento das atividades regulares do ano. No entanto, em caso de necessidade, uma sessão extraordinária poderá ser convocada para tratar de assuntos urgentes ou pendentes.

O novo presidente – Francisco Lourenço, ou Chiquinho, é servidor público municipal e foi eleito pela primeira vez para o cargo de vereador no ano de 2001, pelo PSB. Detentor de seis mandatos consecutivos, Chiquinho migrou para o PDT em 2003, sigla que integra até hoje.

Foi presidente da Câmara por duas oportunidades, nos anos de 2010 e 2017, além de ter exercido o cargo de secretário municipal do Planejamento e Gestão por dois anos e meio (de janeiro de 2021 a maio de 2023). Eleito para uma nova presidência, Chiquinho passa a integrar, juntamente com os ex-vereadores José Antônio Caetano Braga e Reni Rodrigues Lopes, no seleto grupo de vereadores a presidir por três vezes o Legislativo Municipal.

Mesa de Ex-Presidentes – Para 2024, a Mesa Diretora eleita contará com uma peculiaridade: todos os seus integrantes, assim como o presidente eleito, já presidiram o Legislativo anteriormente, como Mário Trindade (2012), João Iuri (2022) e Rose Grings (2023).

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores