Temporal provocou muitos estragos em municípios da Região Noroeste

Casa destelhada em São Nicolau. Foto: Divulgação

O forte temporal que atingiu a Região Noroeste na manhã desta sexta-feira, 29, deixou um rastro de destruição, causando a queda de árvores e destelhamentos em diversos municípios. Entre os mais impactados estão Cerro Largo, Porto Xavier, São Nicolau, Salvador das Missões, Rolador e São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em São Luiz Gonzaga, residências nos bairros Paz e Distrito Industrial sofreram danos, enquanto árvores chegaram bloquear vias nas áreas da Mário e Gruta. São Nicolau enfrentou problemas no acesso pela ERS 561, com quedas de árvores, destelhamentos e falta de energia elétrica, afetando também a comunicação por telefone. No interior, galpões e estruturas pesadas também tombaram com a força do vento.

Rolador registrou quedas de árvores, destelhamentos e danos no ginásio de esportes municipal, com a Secretaria de Obras mobilizada para solucionar os problemas. Porto Xavier e partes de Santa Rosa e Tuparendi estão sem sinal de internet e enfrentam cortes de energia elétrica. Relatos indicam danos expressivos em Salvador das Missões e Cerro Largo.

Nas rodovias da região, há relatos de árvores caídas sobre a pista na ERS 168, próximo ao Balneário do Juca, e na BR 392, entre Roque Gonzales e Porto Xavier, com quedas em direção a Cerro Largo também na BR 392. Motoristas são aconselhados a redobrar a atenção ao trafegar na área.

Praça de São Nicolau também foi atingida pelo temporal. Foto: Divulgação

Cerro Largo. Foto: Divulgação

Cerro Largo. Foto: Divulgação

Santa Rosa. Foto: Divulgação

Porto Xavier. Foto: Divulgação

Rolador. Foto: Divulgação

Pequena árvore caiu na João Goulart, esquina com a Avenida, em São Luiz Gonzaga. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Fonte: Rádio São Luiz