Prefeito de São Luiz Gonzaga declara 2024 como Ano do Centenário de Jayme Caetano Braun

Arquivo/Rádio São Luiz

O prefeito Sidney Brondani oficializou, na manhã de sexta-feira, 29, um marco para São Luiz Gonzaga ao assinar o Decreto Nº 7.220, que estabelece o ano de 2024 como o do Centenário de Jayme Caetano Braun. O evento contou com a presença dos vereadores Rose Grings e João Iuri, do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Carlos Sidnei Ferreira e de Cláudia Lago. Este decreto complementa o reconhecimento já feito pelo governo estadual, através do Decreto Estadual Nº 57.354, assinado pelo governador Eduardo Leite no último dia 8 de dezembro.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O centenário de nascimento do Pajador são-luizense, que ocorrerá em 30 de janeiro de 2024, será marcado por uma série de celebrações ao longo do ano, começando com uma programação especial que inclui cavalgada, tertúlia livre e a entrega da Medalha do Pajador a indivíduos ou entidades que se destacaram no fortalecimento da Cultura Missioneira. O decreto municipal institui o Centenário de Jayme Caetano Braun, reconhecendo sua contribuição através de payadas, poemas e canções que destacavam a identidade gaúcha e a região missioneira do Rio Grande do Sul.

A programação festiva se estenderá até o final de 2024, reunindo eventos que visam divulgar e preservar a memória do artista, promovendo a cultura e o turismo local. A responsabilidade pelas atividades comemorativas será coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com apoio dos Conselhos Municipais de Turismo e Cultura, representando as entidades artísticas e culturais de São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio São Luiz