33ª edição da Fiesta Nacional del Chamamé, na Argentina, mais uma vez terá presença de artistas missioneiros

Divulgação

A 33ª edição da Fiesta Nacional del Chamamé, em conjunto com a 19ª Fiesta del Chamamé del Mercosur e a 3ª Celebración Mundial, terá início na sexta-feira, dia 12 de janeiro, seguindo até o dia 21, em Corrientes, na Argentina. O evento terá uma extensa programação que reunirá artistas da Argentina, Brasil e Paraguai, neste que é considerado o maior evento do gênero no mundo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os artistas brasileiros ocuparão um espaço de destaque durante o festival. Jorge Guedes & Família, representantes missioneiros, sobem ao palco no domingo, dia 14, enquanto Desidério Souza, acompanhado de Yuri Menezes, Juca Tigre e Facundo Rodriguez, realizará sua apresentação na segunda-feira, dia 15. Ambos já possuem histórico de participações em várias edições do evento, sendo muito requisitados pelo público.

Desidério Souza, por exemplo, chegará à Argentina no dia 12 e já iniciará sua agenda, com apresentações em locais como Santa Fé, Villa Guilhermina, Empedrado, Província do Chaco (em Resistência) e San Cosme, no dia 16.

A presença dos artistas ressalta a importância do gênero chamamé para a Região das Missões e o Rio Grande do Sul, especialmente considerando que foi aqui que surgiu o Encontro Internacional de Chamameceros do Brasil, através de nomes como Jorge Guedes, Luiz Carlos Borges, Mario Meira e Yamandu Costa. A mais recente edição do Encontro Internacional ocorreu no final do ano passado, no Pago Santo, em Dezesseis de Novembro.

Fonte: Rádio São Luiz