Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Ana Barros fala sobre criação de um campus do IFFar em São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

A vereadora Ana Barros (PT) esteve na manhã desta quinta-feira, 11, nos estúdios da Rádio São Luiz FM 100.9. Na ocasião, Ana comentou sobre a visita feito por uma comitiva local com a reitora do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Nídia Heringer, para implementar um campus do IFFar em São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo a vereadora, que também é pré-candidata à prefeita na eleição deste ano, existe uma “forte possibilidade” da criação de um campus da instituição no município, com previsão de 40 docentes, 26 técnicos e capacidade para atender 800 estudantes. A intenção é de sejam ofertados três cursos técnicos e dois cursos de ensino superior. A decisão definitiva deve sair neste mês de janeiro.

Ana Barros esteve recentemente em Brasília para reivindicar a implementação do instituto em São Luiz Gonzaga, que caso seja concretizado, deve ocupar o atual prédio do INSS, com sinalização favorável pelo Ministério da Previdência Social.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, vereador Francisco Lourenço (PDT), as vereadoras Ana Barros (PT) e Nara Mendes (MDB) e o vereador Paulo Fraga (Progressistas), juntamente com a integrante do Comitê Pró-IFFar, Eni Araújo Malgarim, a secretária municipal de Educação, Mariza Klein Ditz, e o assessor jurídico da Câmara, Guilherme Dorneles Chagas. O diretor de Planejamento e Desenvolvimento do IFFar, Gabriel Garcia, também participou da audiência.

Comissão de Saúde

Ana Barros também comentou sobre o seu retorno à comissão de Saúde da Câmara Municipal. “Temos uma demanda de cirurgias reprimidas que é uma tristeza”, lamentou a vereadora, que também criticou a transferência de cirurgias urológicas para homens e de retirada de úteros para outras cidades. A questão deve ser uma das prioridades da comissão para este ano.

Ana criticou a gestão dos recursos do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). “É uma questão urgente, porque não dá para deixar do jeito que está”, ressaltou. Segundo ela, é necessário cobrar recursos para o hospital junto ao governo estadual. A vereadora também comentou sobre a destinação de emendas para compra de remédios para atender a população.

Confira a íntegra da entrevista no Facebook da Rádio São Luiz.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile