Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Prefeito em exercício de São Paulo das Missões avalia impacto do temporal no município

Enchente atingiu o município – Divulgação/Prefeitura de São Paulo das Missões

O prefeito em exercício de São Paulo das Missões, Moacir Carlos Neis, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 18, ao programa Olho Vivo, da Rádio São Luiz FM 100.9. O gestor falou sobre os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município. Em novembro do último ano, São Paulo das Missões já havia decretado situação de emergência por conta dos extremos climáticos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em São Paulo das Missões, o temporal deixou ruas alagadas e casas ilhadas pela água, o que afetou a mobilidade urbana e os auxílios à população. Segundo o prefeito, choveram cerca de 204 mm na cidade e 230 em algumas comunidades do interior. “Nós fomos muito atingidos na cidade e temos muitos estragos no interior. Tem uma ponte que foi embora e quatro condenadas”, relatou Moacir.

Entre as comunidades mais afetadas estão na linha Lavina, linha Barão e povoado Ipê, além de outros locais que ainda estão sendo identificados. Na cidade, cerca de 80 famílias foram atingidas pela inundação. As chuvas também têm afetado o abastecimento de água no município.

O temporal também prejudica a preparação para a Kerbfest Missões, marcada para começar no dia 26 de janeiro, sexta-feira da semana que vem. De acordo com Moacir, a festa deve sair e as preparações devem começar em breve. O município deve encaminhar novamente um pedido para decretar situação de emergência. “Estamos estudando para ver o que fazer, porque o sul do Brasil está sendo bastante afetado”, comentou.

Durante a entrevista, o prefeito em exercício também pediu o apoio e união da população em prol da recuperação do município. “Vamos pedir por dias melhores para toda nossa região”, finalizou Moacir.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile