Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Material do Programa Alfabetiza Tchê começa a ser distribuído para escolas da região

Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Nesta sexta-feira,  9, a Coordenadora Regional de Educação, Mônica Pagliusi Lopes Justo, e a representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), professora Marilei Hammacher, falaram sobre o recebimento de kits do programa Alfabetiza Tchê. Trata-se de uma parceria entre estados e municípios, a qual visa beneficiar os estudantes na fase de alfabetização.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Durante o recebimento do material, em ato realizado na sede da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, elas falaram à reportagem sobre a importância da distribuição desses materiais educacionais, direcionados tanto para os alunos quanto para os professores das turmas das redes municipal e estadual.

Conforme explicado durante a entrevista, este material será disponibilizado aos estudantes para uso durante o ano letivo e não precisará ser devolvido. Após serem entregues aos municípios da área de abrangência da Coordenadoria, caberá a cada um deles a responsabilidade de distribuir os kits aos alunos, a fim de serem utilizados como material de apoio à alfabetização.

A professora Marilei destacou a importância dessa iniciativa, especialmente após o período de pandemia, ressaltando que o programa de alfabetização do Estado do Rio Grande do Sul contempla todos os alunos na faixa etária correspondente

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile