Cresce o número de casos de dengue na região

Em São Borja, com apoio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), está sendo feita pulverização de substância para matar os mosquitos. Foto: Prefeitura de São Borja
O grande número de casos de dengue neste ano no Rio Grande do Sul, que, em comparação, em dois meses, já é maior do que a soma dos confirmados de 2017 a 2020 no estado, também reflete em municípios da região. Alguns, como é o caso de Santa Rosa, se aproximam dos 500 casos.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Na área mais próxima de São Luiz Gonzaga, Cerro Largo é o município com o maior número de confirmações da doença. Conforme o painel de divulgação do governo estadual, são contabilizados até esta sexta-feira, 23, de forma oficial, 163 casos. Na última terça-feira, 20, inclusive, a prefeitura de Cerro Largo decretou situação de emergência.
Porto Lucena, com 63 casos, Santo Antônio das Missões, com 34, e São Borja, com 24, também figuram na lista com maior registro de dengue na região. São Luiz Gonzaga, conforme a atualização da Secretaria de Saúde, nesta semana, está com 19 casos.
Fonte: Rádio São Luiz