Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

HSLG e Hospital de Caridade de Ijuí estudam parceria para tratar câncer em São Luiz Gonzaga, informa Ana Barros

Foto: Rádio São Luiz

A Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente realizou nesta segunda-feira, 26, uma de suas reuniões em São Luiz Gonzaga. Em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, a vereadora e pré-candidata à prefeita, Ana Barros (PT), comentou sobre os principais pontos do encontro que contou com a participação de diferentes representantes das instituições da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com Ana Barros, um dos temas tratados foi a possibilidade de parceria entre o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) e o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) para tratamento do câncer no município, com a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em São Luiz Gonzaga.

Uma reunião entre as duas entidades deve ser realizada para dar sequência a essa iniciativa. Ana também falou sobre a luta pela implementação de uma ala para tratamento do câncer infantil em Ijuí, uma demanda regional para evitar o deslocamento que hoje é feito até a capital do Estado.

Questionada sobre a intervenção no HSLG, a vereadora afirmou que a medida é de responsabilidade da administração, mas na sua visão, é algo necessário para aumentar o número de serviços oferecidos pela instituição e para tornar o hospital em um polo regional de saúde. “Sou pré-candidata a prefeita para tratar dessas questões crônicas do município”, afirmou ela.

Dengue

Durante a entrevista, Ana Barros anunciou a criação de uma campanha para combater a proliferação dos casos de dengue no município. Segundo ela, a ideia é integrar diferentes órgãos públicos, entidades e empresas para diminuir os focos de disseminação do mosquito Aedes Aegypti. A campanha terá o lançamento oficial nesta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal.

Unidade do IFFar em São Luiz Gonzaga

Ana Barros também falou sobre a busca pela criação de uma unidade do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em São Luiz Gonzaga. Segundo ela, o fato de diferentes cidades próximas possuírem unidades acaba por dificultar ainda mais o processo de reivindicação da instalação do IFFar no município, no entanto, a luta continua.

Por fim, a pré-candidata mencionou a busca pelo diálogo com diferentes pessoas e partidos para construção do seu plano de governo antes de definir o nome do seu vice. “O nosso interesse é conversar com todos os partidos, aqueles que acreditam em São Luiz com um desenvolvimento real para fazer um plano de governo de compromissos”, enfatizou.

A entrevista na íntegra está disponível no Facebook da Rádio São Luiz.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile