João Arce e Leandro da Veiga comentam sobre desacordos com o executivo de Dezesseis de Novembro

Os vereadores de Dezesseis de Novembro, João Arce (MDB) e Leandro da Veiga (PP) concederam entrevista na manhã desta terça-feira, 5 de março, à Rádio São Luiz FM 100.9. Na ocasião, eles comentaram sobre as polêmicas e o atual desacordo entre alguns membros do legislativo e o executivo local.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Presidente da Câmara de Dezesseis de Novembro, Leandro iniciou abordando a derrubada pelos vereadores de um veto do prefeito Johnni Bocacio (PP) às emendas impositivas dos vereadores que destinavam recursos para obras de calçamento. “Destinamos a verba de R$ 165 mil para construção de duas quadras e, para surpresa, nosso prefeito vetou”, comentou Leandro.

Na última sessão, os vereadores também rejeitaram um projeto de financiamento enviado pela administração. De acordo com o presidente do legislativo, o projeto levaria 10 anos para ser pago, o que motivou a não aprovação. Segundo o vereador, o diálogo entre as bancadas e os vereadores segue o mesmo, “mas com o Executivo o relacionamento não é bom”, afirmou.

Leandro criticou o fato de não ter sido convidado para o recebimento de uma ambulância pelo município através de emenda do deputado Covatti Filho (PP). Segundo Leandro, a emenda foi obtida por meio de sua articulação junto ao deputado.

Em seu depoimento sobre a situação, João Arce ressaltou que o trabalho do vereador é fiscalizar a administração e ouvir as demandas da comunidade. Durante a entrevista, ele fez críticas a falta de manutenção das estradas e da iluminação pública pelo executivo. “São esses destaques que a gente cobra e tenta levar ao conhecimento dos secretários”, disse João, que mencionou a busca por repasses e emendas para melhorias e aquisição de equipamentos para o município.

Presidente do MDB em Dezesseis de Novembro, Arce falou sobre a organização do partido para as eleições deste ano. “Estamos com um time forte e fechado”, afirmou. Ele também confirmou a chegada de três novos vereadores vindos do Progressistas. Além de Leandro da Veiga, os vereadores Afonso Luiz Bremm (PP) e João Mauri Ceolin (PP) devem migrar para o MDB.

No próximo dia 15 de março será realizada a convenção do partido no município, quando a nominata será oficialmente fechada. De acordo com Arce, estão sendo feito contatos com lideranças regionais do partido para participação no evento. Conforme disse o presidente da sigla, a expectativa é de receber novos filiados em breve.

Fonte: Rádio São Luiz