Polícia Civil prende cinco traficantes e apreende cocaína em ação no município de Bossoroca

Divulgação/PC

Após dois dias de investigações, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, em operação conjunta com a Delegacia de Polícia de Bossoroca e o efetivo da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, prendeu cinco traficantes e apreendeu 1kg de cocaína, em porções prontas para a venda.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A ação policial ocorreu no bairro Gaúcha de Bossoroca. Segundo as investigações, a droga teria sido trazida da região metropolitana na última semana para ser revendida a traficantes menores da cidade e região. O líder do esquema criminoso, que há anos desafiava a ação policial, vendia drogas próximo a uma escola de ensino fundamental e uma praça.

Na tarde desta quinta-feira, equipes disfarçadas flagraram o líder do esquema vendendo uma considerável quantidade de cocaína para outro traficante da cidade. Ao ser abordado, o traficante tentou fugir, mas foi alcançado e preso pela polícia. Durante a abordagem, a droga foi arremessada para cima de uma casa, mas foi recuperada pela polícia.

Ciente da ação policial, um dos colaboradores do tráfico local avisou os demais comparsas da presença de policiais. Ele foi preso logo depois, em seu local de trabalho, onde havia se escondido. Na residência do traficante alvo das investigações, foram encontradas diversas porções de cocaína já separadas para venda, totalizando 1kg. O criminoso contava com a colaboração de sua companheira e de outro homem, traficante já preso anteriormente em São Leopoldo.

As investigações continuam para identificar outros integrantes do esquema criminoso. A Draco informou que intensificou seus trabalhos contra o tráfico de drogas na região, em conformidade com os recentes planos estratégicos da Secretaria de Segurança Pública, que determinaram a implantação das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP). A Draco disponibiliza seu contato de WhatsApp (55-98423-6177) para receber informações da população regional, assegurando o anonimato.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Polícia Civil