Avançam as discussões para instalação do Hospital do Câncer Infantil de Ijuí

Divulgação

Diretores do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) expuseram, na semana passada, o projeto do Hospital do Câncer Infantil para a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann. O encontro visou obter apoio para a busca de recursos junto ao governo federal. O projeto abrange uma área de 2,7 mil metros quadrados, com dez leitos de UTI pediátrica e 20 leitos de internação, além de espaços para acolhimento das famílias dos pacientes.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Arita manifestou interesse em intermediar a comunicação com o governo federal e sugeriu encaminhar um ofício à Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para a posterior solicitação ao Ministério da Saúde. O presidente do HCI, Douglas Uggeri, comemorou o sinal positivo da Secretária, destacando a importância do projeto para a região Noroeste e Missioneira, que inclui mais de 40 municípios.

A reunião contou com a presença de autoridades locais. O HCI, referência para grande parte da população do Rio Grande do Sul, busca ampliar seu atendimento pelo SUS e melhorar a infraestrutura de oncologia pediátrica na região.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Assessoria de Imprensa