Fecoagro discute com o governador alteração na alíquota do ICMS

Divulgação

O presidente da Fecoagro, Paulo Pires, juntamente com representantes de outras entidades, participa nesta quarta-feira, 27, de um encontro com o governador do estado para discutir as alterações previstas no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A proposta de Eduardo Leite prevê uma alíquota de até 12% em uma série de produtos antes isentos ou com concessões.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Paulo Pires, em entrevista para a Rádio São Luiz, explicou que esse decreto do governador vai provocar uma situação insuportável, prejudicando muito o setor de produção e, por consequência, o consumidor. “A proposta como está vai taxar toda a cesta básica, nossa missão é convencer o governador que o caminho não é esse”, comentou.

A proposta de Eduardo Leite já sofreu um revés na Assembleia Legislativa por 24 a 3. O assunto voltará a ser discutido na Comissão de Constituição e Justiça.

Paulo Pires reconhece que o governo precisa resolver o seu problema fiscal por causa da dívida do estado, mas avalia que é preciso encontrar um caminho alternativo. “Será uma construção, talvez tenhamos que ceder em algo, mas precisamos mostrar uma saída melhor que essa”, destacou.

Fonte: Rádio São Luiz